Gerente financeiro do tráfico tem prisão preventiva decretada

Foto: Divulgação

Em audiência de custódia realizada no Fórum Central do Rio de Janeiro, o juiz Marco Couto determinou a prisão preventiva de Marcelo Ricardo Pereira, um dos chefes do tráfico no morro do Tuiuti, na Zona Norte do Rio. Ele foi preso em flagrante nesta segunda-feira (12), por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

Atuando como “gerente financeiro” de uma organização criminosa, foi apontado que o traficante era responsável por arregimentar homens e reunir recursos e armamentos para desenvolvimento de ações bélicas contra outras facções, além de já ter sido condenado em três processos por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de armas de fogo.

“Se um dos líderes do tráfico, segundo os relatos aludidos, puder responder solto ao processo no qual se lhe imputa a prática do crime de associação para o tráfico de drogas, o Poder Judiciário deverá reconhecer que todos os traficantes devem ter o mesmo tratamento, o que, na ótica deste magistrado, seria o mais completo absurdo e o maior desserviço que se pode prestar às pessoas de bem de nossa sociedade”, observou o juiz na decisão.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*