Gilson avalia confronto diante do Barcelona (EQU): “equipe rápida”

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O elenco do Botafogo está em preparação para o compromisso desta quinta-feira (20), diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida marca o encontro entre os dois melhores times do grupo e a vitória para o alvinegro é fundamental. O lateral esquerdo Gilson avaliou a partida e pediu um time ligado o tempo todo.

“O Barcelona jogou, teve um clássico, acabou perdendo, mas não acompanhei. Já havia assistido uma partida deles, equipe rápida, jogando em casa são muitos fortes. Entrar ligado para não sermos surpreendidos”, disse Gilson.

O lateral alvinegro também falou da importância de continuar pontuando dentro do grupo 1 da Libertadores, já que o fator traz vantagem para a sequência da competição continental. Apesar de o time ter chegado para disputar a fase de grupos tendo decidido duas vezes fora de casa, contra Colo-Colo (CHI) e Olímpia (PAR), Gilson avaliou que é melhor definir em casa.

“Sabemos que melhor campanha decide em casa, é muito importante, vamos querer. Primeiramente classificar, e depois primeiro no geral seria maravilhoso”, concluiu o lateral.

O Botafogo encara o Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira (20), às 21h45 (de Brasília), no estádio Monumental. Tanto o alvinegro quanto o clube equatoriano estão com seis pontos ganhos na competição.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here