Governo lança edital de licitação para obras do Rio São Francisco

O Ministério da Integração Nacional divulgou hoje (9) o edital de licitação para as obras da primeira etapa (1N) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Trata-se de serviços que não foram executados pela empresa Mendes Junior Trading. A previsão é de que as propostas sejam abertas na primeira quinzena de janeiro do próximo ano e a contratação das obras ocorra em fevereiro de 2017.

Com 140 quilômetros de extensão, o trecho que está em licitação passa por quatro municípios: Cabrobó (PE), Salgueiro (PE), Verdejante (PE) e Penaforte (CE). Após a finalização das obras necessárias para a passagem da água no Eixo Norte, a previsão é beneficiar o reservatório Jati, no Ceará, em agosto, e a cidade de Fortaleza, em setembro de 2017. As demais etapas (2N e 3N) desse eixo estão em ritmo final de construção.

De acordo com ministério, a empresa Mendes Junior comunicou, em junho, a incapacidade de continuar com suas obrigações legais nos dois contratos da obra do São Francisco. A integração do Rio São Francisco deverá levar água para mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Ao todo, a obra reúne 477 quilômetros de extensão incluindo canais, estações de bombeamento, tuneis e aquedutos.

Agência Brasil

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*