Grêmio e Atlético-PR duelam em luta direta por vaga no G6

Em duelo direto por uma vaga no G6, Grêmio e Atlético-PR medem forças nesta quinta-feira (13), às 21hs, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times recentemente tiveram frente a frente em jogo da Copa do Brasil. Na ocasião, também na Arena do Grêmio, o Furacão venceu por 1 a 0, mas o tricolor gaúcho avançou ao levar a melhor na disputa de pênaltis.

O Grêmio atualmente ocupa a nona colocação do Brasileirão com 43 pontos e, se vencer, chegaria a 46, pontuação que hoje tem o Fluminense, sexto colocado. O tricolor gaúcho tem uma desvantagem em relação ao saldo de gols contra o time carioca (6 a 1). O lateral direito Edílson falou sobre o jogo e apontou que espera uma partida bastante disputada, já que ambos querem entrar no grupo da Libertadores.

“Eu creio que, por estar na reta final, pelas duas equipes buscarem G-6, vai ser um jogo bem aberto, duas equipes buscando o gol. Não sei se será um placar elástico, mas vai ser aberto, as duas equipes vão procurar a vitória, que é o que nos interessa nesse momento”, comentou o lateral-direito Edílson.

O Atlético-PR tem situação mais confortável para atingir o grupo da Libertadores em caso de vitória. Atualmente com 45 pontos, o time paranaense faria 48 em caso de vitória e poderia passar Fluminense e Botafogo. O goleiro Weverton, que estava com a seleção brasileira, deve atuar nesse compromisso após uma longa maratona para retornar ao Brasil. Para o técnico Paulo Autuori, o jogo desta quinta será diferente do confronto que marcou a Copa do Brasil.

“Muda mais agora porque já tem mais tempo. O Renato Gaúcho já pôde, mesmo sem muito tempo para treinar, acrescentar algumas coisas, novas ideias. Naquele jogo da Copa do Brasil era muito recente a troca, então não havia como pensar o Grêmio diferente daquele com o Roger. Hoje, não. Então, vamos ver como vai desenrolar”, destacou Paulo Autuori.

Provável escalação do Grêmio: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Jailson), Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan.

Provável escalação do Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Marcão; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Juninho (Marcos Guilherme); Pablo.

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*