Grêmio vai colocar time titular na Copa do Brasil e deve usar reservas no Brasileirão

O Grêmio está em busca de uma vaga na Taça Libertadores e vê a Copa do Brasil como caminho mais curto para atingir o objetivo, já que no Campeonato Brasileiro o tricolor não está no G6. Por isso, o técnico Renato Gaúcho deve manter o planejamento que foi feito na semana passada, quando poupou o time no Brasileirão para poder entrar com força máxima diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil.

“Eu procuro trocar ideias com a diretoria, fisiologistas, comissão técnica, o Espinosa (Valdir, coordenador técnico). Acho que seis ou sete cabeças pensam melhor do que uma. A definição sempre visa o que é melhor para o clube. Um jogo importante como o Gre-Nal, não nos descuidaríamos por um momento sequer. Tem horas que é necessário poupar, como fizemos contra o Santos. E mesmo assim a garotada deu conta do recado”, comentou Renato Gaúcho.

Como a estratégia deu certo na primeira vez, o treinador deve repetir para os jogos contra Cruzeiro (Copa do Brasil) e Figueirense (Campeonato Brasileiro). Atualmente o Grêmio tem 48 pontos e ocupa a oitava colocação no Brasilierão.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*