Greve no futebol argentino está prestes a acabar e campeonato deve começar nesta quinta

Após reunição na última terça-feira (07), a Futbolistas Argentinos Agremiados (FAA) e a Associação de Futebol Argentino (AFA) chegaram a um acordo com relação ao pagamento de parte dos salários atrasados de jogadores, motivo principal da greve que acontece no futebol argentino. Assim, o movimento está prestes a acabar e a bola pode voltar a rolar no país vizinho.

A expectativa é de que o primeiro jogo já aconteça nesta quinta-feira (09), em duelo entre Vélez Sarsfield e Estudiantes. Além da elite do futebol local, as divisões inferiores também devem ter jogos nos próximos dias.

Duas medidas foram fundamentais para o acordo: o primeiro foi o pagamento de 57 milhões de pesos (R$ 11,5 milhões), relativos a salários atrasados até dezembro. A quantia foi angariada junto à empresa que transmite a segunda divisão argentina (47 milhões) e o restante veio da Axion, petroleira que patrocina o campeonato.

Além disso, a federação local prometeu repassar parte do 1,2 bilhão de peso (R$ 241 milhões) que receber da empresa que ganhar a licitação pelos direitos de TV após o fim do programa estatal Fútbol para Todos.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*