Guardiola faz mais elogios a Gabriel Jesus, mas diz que jogador ainda tem o que evoluir

O atacante Gabriel Jesus é vice-artilheiro da Premier League com quatro gols, apenas um a menos do que Sérgio Aguero e Romelu Lukaku. Em pouco tempo na Inglaterra, o jogador já se tornou intocável no time do técnico Pep Guardiola, que não cansa de elogiar o brasileiro.

“Gabriel nos ajudou muito quando chegou, mas também não podemos esquecer que sentimos muita falta dele também. Quando ele chegou, em janeiro, o impacto dele foi “uau!”, excepcional, mas depois se machucou. Com ele, a nossa falta de gols na temporada passada talvez tivesse sido diferente. Ele se encaixa muito bem com Sergio (Aguero), Leroy (Sané), Sterling, Bernardo, com todos”, declarou o técnico nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no City Football Academy (CFA), centro de treinamento do clube.

A lesão de Gabriel Jesus foi no pé direito, mesnos de um mês após sua estreia no Manchester City. A dupla com Aguero se fortaleceu bastente neste período e tem sido fundamental para a campanha do clube inglês na Premier League.

“Também podemos utilizar a energia que ele tem para marcar pressão. Só que não podemos esquecer, mesmo ele sendo um atacante de nível muito alto e número 9 do Brasil, ele tem muita margem para evoluir, é muito jovem. Estou animado para ajudá-lo, sobretudo nas coisas simples, para se tornar um jogador ainda melhor”, destacou Guardiola.

O Manchester City volta a campo neste sábado (23), para encarar o Crystal Palace, no Estádio Etihad, às 11h de Brasília. O time comandado por Guardiola divide a liderança da competição com o rival Manchester United, tendo exatamente a mesma campanha.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*