Guilherme reforça confiança na classificação do Botafogo na Libertadores

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Fora dos planos do Grêmio para a atual temporada, o atacante Guilherme foi emprestado ao Botafogo pelo clube gaúcho e agora quer mostrar o seu valor eliminando justamente o clube a qual pertence. Nesta quarta-feira (20), as equipes estarão frente a frente, em Porto Alegre, pela fase de quartas de final da Libertadores da América.

Apesar de reconhecer a dificuldade que é vencer o Grêmio em Porto Alegre, Guilherme apontou para os pontos positivos do Botafogo e relembrou os momentos em que a equipe soube se impor nessa Libertadores, mesmo atuando fora de casa. O alvinegro eliminou Colo-Colo (CHI) e Olímpia (PAR) atuando longe do Brasil nas duas oportunidades. Além disso, Atlético Nacional (COL) e Nacional (URU), também foram vítimas do Botafogo mesmo atuando em casa.

“Vai ser muito difícil, acredito que o Grêmio hoje tem o futebol mais bonito jogado no Brasil. Mas o Botafogo tem um grupo muito unido e muito forte. Sabemos jogar fora de casa e enfrentamos várias equipes com a pressão da torcida. Podemos chegar lá, fazer um grande jogo e sair classificados”, afirmou Guilherme.

Para passar pelo Grêmio, o Botafogo precisa de uma simples vitória ou então de um empate desde que consiga furar a defesa gremista. O time gaúcho só avança em caso de vitória. Quem sair vitorioso do confronto vai enfrentar o vencedor de Santos e Barcelona de Guayaquil (EQU), na semifinal da competição.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*