Há cinco jogos sem vencer, Flu mantém esperança por Libertadores

O Fluminense já acumula cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, sequência que deixa o tricolor mais longe de alcançar uma vaga no grupo dos seis primeiros colocados, o que daria uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores. Atualmente a diferença para o Atlético-PR é de seis pontos, mas o Flu ainda tem Grêmio e Corinthians a sua frente. Além disso, o número de vitórias, primeiro critério de desempate, é inferior ao dos adversários.

Apesar de a situação parecer complicada, ainda existe no Fluminense a confiança de que o time poderá alcançar o objetivo. O zagueiro Henrique expôs a vontade de toda a equipe para que o tricolor consiga o melhor rendimento possível na parte final da competição em busca da classificação.

“É difícil assimilar um gol sofrido aos 43 do segundo tempo. Mas estamos com chances de ir para Libertadores ainda e temos de lutar até o fim. Teremos uma semana para trabalhar forte para sair desta situação. Sabemos que temos um time forte e que temos que aproveitar esses cinco jogos que faltam para chegar na Libertadores”, destacou o zagueiro Henrique.

No próximo domingo (06), o Fluminense vai até Belo Horizonte, aonde enfrenta o Cruzeiro, às 17hs, no Mineirão. Atualmente o tricolor ocupa a nona colocação da competição com 48 pontos ganhos.

Deixe uma resposta