Hamilton compara situação atual com a temporada de 2007, quando terminou em segundo

O inglês Lewis Hamilton tem mais duas etapas na Fórmula 1 para tentar passar Nico Rosberg e conquistar o título mundial na categoria. No entanto, a diferença para o alemão é de 19 pontos e Rosberg já pode ser campeão no GP do Brasil em caso de vitória. Perguntado sobre a disputa pelo título, Hamilton disse que uma derrota neste ano não será tão doloroso como foi em 2007.

“Eu perdi em 2007 e sei que não vai ser tão doloroso quanto foi na época. Perdi muitas corridas e campeonatos na minha carreira, então não é como se eu nunca tivesse vivenciado isso”, disse Hamilton.

No ano em questão, o inglês tinha uma boa vantagem a ser administrada contra Kimi Raikkonen, mas acabou não completando o GP da China e depois chegou em sétimo no Brasil. Assim o título escapou e ficou com o findanlês, então piloto da Ferrari.

“Estou em um cenário agora onde tem mais chance de eu perder do que de ganhar. É difícil engolir, mas é o que é. A vida vai seguir em frente, eu vou seguir em frente. Ainda tenho três (títulos). Realmente espero que ano que vem não tenha problemas de confiabilidade”, encerrou Hamilton.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here