Homem é preso antes de receber quase 1kg de haxixe no Rio

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam um homem de 35 anos no momento em que ele receberia cerca de 990 gramas de haxixe que haviam sido despachados pelo correio da cidade de Barcelona, na Espanha, com destino ao Brasil. O fato aconteceu na terça-feira (4), mas foi divulgada somente nesta quarta (5).

De acordo com a PF, durante o trabalho de na agência dos Correis do Largo do Machado, ba Zona Sul, foi detectada por meio de inspeção por raio-x, a presença de material orgânico no interior da encomenda postal.

Acionados, os policiais da Delegacia do Aeroporto (DEAIN) acompanharam de maneira que não chamava a atenção o trajeto do material até seu destinatário. A droga estava acondicionada em invólucros plásticos, oculta no interior de uma caixa, e misturada a outros objetos como barras de chocolate, aromatizadores de ambiente e brinquedos.

O homem, que faz aniversário na próxima sexta-feira, reside em endereço nobre da capital fluminense e vive há mais de sete anos com sua companheira, a filha do casal de 5 anos e dois enteados. Ele disse aos policiais federais que ajuda financeiramente a seus familiares e que estes não tinham conhecimento de sua atividade ilícita.

O preso foi indiciado por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*