Homem é preso com arma raspada e celular roubado na Mangueira

Policiais civis da 20ª DP (Vila Isabel) e militares da UPP localizaram e prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (18), Paulo Santos de Souza Lima nas imediações do Conjunto Habitacional do IBGE, na comunidade da Mangueira, Zona Norte do Rio. 
 
De acordo com o delegado Gustavo Ribeiro, imediatamente após tomar conhecimento do roubo de um celular próximo ao Hospital Estadual Universitário Pedro Ernesto, na Avenida 28 de Setembro, altura do nº77, em Vila Isabel, situado na mesma região, uma equipe da unidade iniciou o rastreamento do aparelho e verificou que o mesmo estava em deslocamento, seguindo para a Mangueira.
 
Chegando ao local, os policiais foram recebidos a tiros por criminosos, que através de janelas efetuavam os disparos.  Após, os agentes conseguiram realizar a captura de Paulo. Com ele, foi encontrada uma pistola fabricação TCHECA marca CZ, modelo CZP-09, calibre .40 com 2  carregadores e 17 munições respectivas, bem como o celular roubado, o qual o criminoso tentou se desfazer. 
 
Paulo foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de de porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, receptação, associação ao tráfico de drogas e resistência armada.
 
Na delegacia, a vítima reconheceu o aparelho que acabara de lhe ser roubado. Foi ainda realizada consulta ao sistema policial, verificando que Paulo foi colocado em liberdade do sistema penitenciário há menos de 3 meses e que ele possui vasto histórico criminal, já tendo praticado diversos crimes patrimoniais e condenado por roubo majorado, além de ser reincidente no crime de receptação.

Deixe uma resposta