Homem é preso com Audi furtado de locadora de veículos

Agentes da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) prenderam Endrigo Gaetano Roberto Miceli, de 35 anos, pelo crime de receptação qualificada. A prisão foi na terça-feira (10), mas divulgada nesta quarta (11).
 
De acordo com a Polícia Civil, Endrigo foi preso com um Audi A3 branco, ano 2016, que tinha sido alugado em uma locadora do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte, mediante documentação falsificada. O automóvel foi retirado no dia 4 de janeiro e deveria ter sido devolvido no dia 6, o que não aconteceu. Os policiais da DAIRJ recuperaram o carro, que estava com registro de furto mediante fraude.
 
Equipes da unidade também investigam uma quadrilha de estelionatários que aluga carros de luxo em locadoras e os vende em outros estados e também no Paraguai. O grupo aplica golpes no Rio de Janeiro e em São Paulo, usando documentos falsos. “Estamos investigando outros envolvidos nesse esquema, que tem gerado grande prejuízo às locadoras de automóveis. Sabemos que a maior parte dos veículos é atravessada para o Paraguai,  onde esses carros são transferidos para o nome de outras pessoas”, informou a delegada Patrícia Aguiar. 
 
Funcionários da locadora foram ouvidos e o suspeito também prestou depoimento.
Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here