Incêndio destrói parte da vegetação no Pico do Jaraguá, em São Paulo

Foto: Reprodução/ TV Globo

Cerca de um hectare de vegetação nativa e de eucaliptos do Parque Estadual do Jaraguá foi consumido pelo incêndio que atingiu o local hoje (28) de madrugada. Os bombeiros foram alertados sobre a presença de fogo na mata às 4h20 e acionaram uma equipe para combater as chamas, trabalho que prosseguiu até as 9h10. Segundo a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, ainda não se sabe as causas do incêndio. Mas desde a entrada do verão, a capital paulista vem enfrentado temperaturas muito elevadas.

O Parque do Jaraguá é um dos pontos turísticos de São Paulo, situado no entorno do Pico do Jaraguá, área mais alta da cidade, com 1.135 metros de altitude. Rodeado por uma zona bastante urbanizada, o parque possui uma área de 492,68 hectares. Por reunir um dos últimos trechos remanescentes da Mata Atlântica na capital paulista, é considerado uma unidade de Conservação de Proteção Integral.

Aberto ao público, das 7h às 17h, o parque recebe em média 500 mil visitantes por ano. No horário de verão, os portões ficam abertos até as 18h.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here