Iniesta cita importância do jogo com a Itália, no próximo sábado

Espanha e Itália fazem um jogo fundamental na luta pela classificação para a Copa do Mundo da Rússia no próximo sábado (02), às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. As duas seleções tem o mesmo número de pontos no grupo G da competição, mas os espanhóis estão na frente por conta de um saldo de gols melhor. Quem conseguir vencer no final de semana, dará um enorme passo em busca da vaga no Mundial.

Faltando quatro rodadas para terminar a fase de grupos das Eliminatórias, as duas seleções estão com 16 pontos, sete a mais do que Albânia e Israel, que estão logo atrás. Assim sendo, o vencedor do clássico terá a oportunidade de abrir três pontos de vantagem para o principal adversário na chave, já que apenas o primeiro colocado se classifica diretamente. O segundo vai disputar uma repescagem contra um adversário que será definido por sorteio.

“É um jogão”, destacou o meia espanhol Iniesta. “Por qualidade, tradição e história recente. Essas partidas se transformaram em um autêntico clássico nos últimos dez anos. Desde 2008, houve resultados de todo tipo e duelos especiais”, declarou o meia espanhol.

“Essa partida será ainda mais especial, pelo momento que chega e por seu valor. Nós, como a Itália, queremos nos classificar diretamente (para o Mundial) e evitar a repescagem, onde pode acontecer qualquer coisa”, disse Iniesta.

Na primeira partida entre as duas seleções, que foi válida pela segunda rodada, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Na ocasião o jogo foi disputado no estádio da Juventus, na Itália.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*