Insatisfeita com desempenho de Kvyat, Toro Rosso vai dar chance a novato francês

O russo Daniil Kvyat demonstrou um fraco desempenho na atual temporada da Fórmula 1. Em 14 prova disputadas, ele conseguiu terminar na zona de pontuação em apenas duas etapas, tendo apenas 4 pontos conquistados até aqui. Por conta disso, a Toro Rosso optou po substituí-lo visando o GP da Malásia. Desta forma, Pierre Gasly, jovem francês, terá uma chance.

“Por uma série de razões, algumas devido a problemas técnicos, mas outras como erros próprios, Daniil Kvyat não mostrou realmente o seu verdadeiro potencial neste ano, e é por isso que o deixaremos de fora para as próximas corridas. Isso nos dará a oportunidade de avaliar o Pierre durante uma corrida no fim de semana”, disse Franz Tost, chefe da Red Bull.

Gasly, que tem 21 anos, disputa atualmente a Super Fórmula japonesa e é também o atual campeão da F2. O novo piloto faz parte do programa de desenvolvimento da Red Bull.

“Muito feliz por participar pela Toro Rosso do GP da Malásia. Obrigados a todos. Eu não vejo a hora de poder estrear na F-1 neste fim de semana”, escreveu o piloto francês, nas redes sociais.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*