Inscritos no Enem passam de 1,1 milhão

Pelas regras do edital, estão isentos da taxa os estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio este ano, os participantes de baixa renda que integram o CadÚnico e os que se enquadram na Lei 12.799/2013 que, entre outros critérios, isenta de pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50.

O Inep aumentou para 2 minutos e 30 segundos o tempo de atividade de cada tela do sistema. Até ontem, a página poderia ficar inativa por até 2 minutos. Se depois desse período não houvesse qualquer ação, o sistema avisava o participante de que se tornaria inativo e o aluno tinha que retomar o processo de inscrição do início. 

Para que não tenham o processo interrompido por demora, os estudantes devem iniciar as inscrições com os dados e documentos necessários em mãos. O Inep também aconselha que os participantes confiram os dados com atenção antes de finalizar a inscrição. Ao final de cada tela é gerado um espelho para conferência de dados.

O resultado das provas poderá ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Caso haja algum problema na hora da inscrição, os candidatos podem ligar para o Inep pelo telefone 0800 616161. O atendimento é das 8h às 20h, no horário de Brasília.

Agência Brasil

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here