Integrante de quadrilha de estelionatários é preso no Alemão

Um homem identificado como Alan Drumond de Almeida foi preso por agentes da 45ª DP (Complexo do Alemão) nesta quinta-feira (16).

De acordo com a Polícia Civil, Alan tinha uma prisão preventiva decretada pela 28ª Vara Criminal pelo crime de roubo praticado em novembro de 2016. Ainda segundo a corporação, ele vinha sendo investigado pelos policiais pelo fato de integrar uma quadrilha de estelionatários especializada em fraudar boletos de cobrança, principalmente de cartão de crédito.

O golpe dos criminosos consistia em “clonar” o respectivo boleto, substituindo o código de barras original por um código fraudulento, de forma que as vítimas, sem perceber, pagam a fatura e o crédito segue para as contas da organização criminosa. Foram várias vítimas nesse sentido, em diversos pontos da cidade. Os prejuízos financeiros em decorrência da fraude somam milhares de reais.

Alan de Almeida seguirá para o Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste. As investigações prosseguem no sentido de identificar os demais integrantes da quadrilha.

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*