Internacional entra com ação no STJD por inscrição irregular de jogador do Vitória

O Internacional entrou com uma manifestação oficial junto ao STJD nesta quinta-feira (01). O time gaúcho cobra uma apuração sobre uma possível escalação irregular do zagueiro Victor Ramos, que defende o Vitória. A ideia é que o clube baiano perca pontos e assim o Colorado fique livre da chance de rebaixamento.

Em junho, a denúncia apresentada no STJD acabou sendo arquivada. O Bahia ingressou com o embargo após o procedimento e o arquivo foi reaberto. Atualmente essa pauta está no tribunal.

O Internacional entrou com documentos e solicitou que fossem anexados ao processo. De acordo com a manifestação do clube, os papéis comprovariam uma irregularidade de Victor Ramos. A expectativa é de que o Vitória seja enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o CBJD. Assim, o clube perderia os pontos de 26 partidas que Victor Ramos atuou, resultando no rebaixamento do clube baiano.

A CBF já se manifestou sobre o caso e afirmou que o zagueiro está inscrito corretamente. Por sua vez, o STJD afirma que o caso está encerrado e só será reaberto em caso de um fato novo aos divulgados anteriormente.

Deixe uma resposta