Irã retira exigência de visto para viajantes de 180 países

O Irã decidiu revogar a necessidade de visto obrigatório para cidadão de 180 países que viajam em turismo. Agora, o visto de turismo poderá ser obtido na chegada aos aeroportos iranianos e valerá 30 dias. O anúncio foi feito pelo vice-ministro das Relações Exteriores para Assuntos Consulares do Irã, Hassan Qashqavi.

Qashqavi disse que a decisão foi tomada no âmbito dos planos do país de incrementar a indústria do turismo que, segundo as previsões, deve receber cerca de 20 milhões de turistas anualmente até 2025. Em 2016, houve uma forte recuperação do turismo no Irã, seguida pela entrada em vigor do acordo nuclear e do fim das sanções. Há também o fato de o Irã ser considerado um dos países mais seguros do Oriente Médio, o que facilita o fluxo de turistas.

Por isso, as autoridades locais estão buscando uma forma de encorajar a expansão das infraestruturas turísticas. Em contrapartida, os iranianos estão na lista de nacionalidades que foram proibidas de ingressarem nos Estados Unidos por um período de 120 dias, assinado por Donald Trump. Além disso, é um dos países que tem visto de entrada exigido por muitos outros territórios.

ANSA

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here