Jair diz que Grêmio foi superior e reconhece jogo ruim do Botafogo

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

A estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro foi com uma derrota. Diante do Grêmio neste domingo (14), o alvinegro foi facilmente anulado pelo adversário, que venceu por 2 a 0, em Porto Alegre. A atuação preocupou o torcedor botafoguense, já que a equipe vinha de uma derrota semelhante na Libertadores, quando caiu para o Barcelona de Guayaquil (EQU), em pleno Nilton Santos.

O técnico Jair Ventura analisou o resultado e reconheceu que a equipe não conseguiu render em campo. Além disso, o treinador deu totais méritos ao Grêmio, que soube ser superior na partida.

“O Grêmio fez um jogo fantástico. Fizemos um primeiro tempo péssimo. Em nenhum momento nós merecemos vencer o jogo. Venceu a equipe mais forte. Eles foram merecedores, criaram mais. Tivemos mais posse, que não quer dizer nada. Ter tomado um gol aos 46 dificulta a estratégia, mas o time deles foi merecedor”, disse Jair Ventura após o jogo.

Na quinta-feira (18), o alvinegro vai voltar a campo, mas desta vez pela Libertadores. O adversário será o Atlético Nacional (COL), no Nilton Santos. Se vencer ou empatar, o time garante a classificação para a fase de oitavas de final na competição continental.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here