Jair elogia atuação de Marcos Vinícius e diz que jogador está a frente de Camilo

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Vindo do Cruzeiro em uma troca por Sassá, o meia Marcos Vinícius fez o seu primeiro jogo como titular do Botafogo nesta quarta-feira (12), diante do Fluminense, no Maracanã. O jogador não marcou gols, mas criou muitas chances, principalmente na primeira etapa. O alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Roger.

Após a partida o técnico Jair Ventura avaliou a participação do jogador e fez muitos elogios. O treinador também admitiu que, neste momento, o atleta está em vantagem com relação a Camilo. Mas para Jair, todos tem a possibilidade de atuar, precisam apenas mostrar nos treinos e nos jogos.

“Nós estamos analisando a performance de todos os atletas. Mas todos são importantes. Eu, como treinador, vi que o Marcos estava pedindo passagem. E o primeiro tempo do dele disse isso. A gente adora ele (o Camilo), tenho muita gratidão, mas tenho que analisar o momento e utilizar o que temos de melhor. Hoje, hoje, o Marcos está melhor. A briga é entre eles. Vocês estão vendo quem foi melhor ou não. A diferença é que vocês (jornalistas) acham e eu tenho que tomar atitudes. E isso indifere de tempo de casa ou maior salário. Se o Marcos inicia mal, ele vai para trás. Quem se escala é o jogador”, garantiu Jair Ventura.

Ao todo Marcos Vinícius teve três chances claras para marcar. A primeira delas foi após lance pela direita com Arnaldo, que cruzou para trás, o meia chegou batendo, mas parou em Julio Cesar. No segundo lance, em um forte chute de fora da área, ele carimbou a trave direita. No último, o mais bonito. Pimpão cruzou da esquerda e, sem deixar a bola cair, Marcos Vinicius dominou e chutou, mas Julio Cesar fez uma grande defesa.

Com a vitória, o Botafogo chegou a 19 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo na segunda-feira (17), quando vai receber o Sport, no Nilton Santos, às 20hs (de Brasília).

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here