Jair exalta nível de atuação do Botafogo contra a Ponte Preta

Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo

O Botafogo conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo (21), no Nilton Santos. Diante da Ponte Preta, o alvinegro dominou as ações e venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Silva e Rodrigo Lindoso. O resultado, além de trazer um pouco mais de tranquilidade para o time que havia iniciado perdendo na competição, também marcou uma mudança de postura do alvinegro.

O técnico Jair Ventura admitiu que mudar o foco era uma das dificuldades que ele encontrava com o time. Diante de grandes jogos na Libertadores, que desgastavam a equipe física e mentalmente, o treinador exaltou a postura apresentada contra a Ponte.

“Realmente era o meu maior dificultador (fazer o time mudar o foco). Tivemos que virar a chave do jogo da Libertadores, quando tivemos um desgaste físico e emocional. Jogar contra o campeão da América causa um desgaste. E, no Brasileiro, cada ponto é importantíssimo. Virar a chave é importante para pontuar”, explicou o treinador.

Sobre a pontuação, apesar de a competição ainda estar no início, Jair Ventura exaltou a importância de vencer. O treinador destacou o controle da equipe contra um adversário qualificado.

“Conversei bastante com eles. Não poderíamos deixar para depois. Grande parabéns para eles (jogadores) por isso. Fizeram um grande jogo, controle total diante de um adversário muito bom, vice-campeã paulista”, finalizou.

Já classificado na Libertadores, o alvinegro joga nesta quinta-feira (25), na Argentina, contra o Estudiantes. Suspenso, Rodrigo Pimpão será desfalque na partida.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here