Jair garante que Botafogo segue vivo por vaga na semifinal da Libertadores

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O empate por 0 a 0 diante do Grêmio, no Nilton Santos, deixa o Botafogo com uma obrigação de fazer pelo menos um gol em Porto Alegre na próxima quarta-feira (20), para sair com a classificação à semifinal da Libertadores. O alvinegro até criou chances contra o tricolor gaúcho e também foi ameaçado, mas ninguém conseguiu marcar.

Mantendo as expectativas, o técnico Jair Ventura lembrou a classificação de sua equipe ainda na primeira fase preliminar da competição. Na ocasião, o alvinegro passou pelo Colo-Colo (CHI) após empatar por 1 a 1 fora de casa, resultado que, se repetido em Porto Alegre, também garante a vaga ao Botafogo.

“A gente sempre joga para vencer. Fizemos o nosso máximo, deixamos tudo dentro do campo. Estamos mais do que vivos. Agora só tem gol qualificado para uma equipe. Grêmio queria levar o jogo para decidir em casa. Contra o Colo-Colo passamos com um empate. Estamos vivos e não vamos deixar essa classificação, não”, avaliou Jair Ventura.

O Botafogo vai ter agora uma pausa na Libertadores e o foco volta a ser o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17), o time recebe o Santos, no Nilton Santos, pela 24ª rodada da competição. Depois disso, a delegação segue viagem para a o sul do país. Para avançar diante do Grêmio, o Botafogo terá que vencer a partida ou empatar com gols.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*