Jair lamenta eliminação, mas já quer time trabalhando para a sequência do ano

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, significou a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil. O Glorioso agora tem apenas a Libertadores como chance para alguma conquista na atual temporada. O técnico Jair Ventura lamentou o resultado e destacou que sua equipe teve muita dificuldade em ameaçar a meta do adversário.

“Faltou agredir mais, criar mais, apesar de uma finalização ao gol, a chance mais clara foi a cabeçada do Guilherme que não foi no gol. E a chance clara do Flamengo não teve tirando o gol”, apontou Jair, também destacando o maior erro do seu time nessa fase semifinal.

“O grande erro foi não ter conseguido fazer o fator casa. Todo mata-mata conseguimos o resultado em casa, dessa vez não conseguimos e ficou mais difícil”, avaliou Jair.

O treinador alvinegro já está projetando a sequência na temporada e se apegou a uma volta por cima. Sabendo o quanto é importante voltar a vencer, Jair destacou que um insucesso pode trazer coisas boas e fazer seu time evoluir.

“Já comecei a trabalhar. Costumo falar pouco quando a gente perde no vestiário, mas dessa vez falei com eles. Tivemos exemplo agora da Chapecoense que perderam lá fora e voltaram e venceram. Falaram que as derrotas foram boas. Ficamos mais fortes, todos falaram: “Vamos seguir”. Momento triste, Botafogo precisava jogar uma final, fizemos de tudo pra isso, mas não deu”, finalizou Jair.

O time volta a campo no próximo domingo (27), quando vai até Salvador para encarar o Bahia pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16hs (de Brasília).

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*