Jair revela tristeza por eliminação após grande Libertadores do Botafogo

Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.
Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.

Desde de a fase preliminar da competição, o Botafogo fez uma Libertadores digna de orgulhar o seu torcedor. Em duas eliminatórias o time superou Colo-Colo (CHI) e Olímpia (PAR). Já na fase de grupos, mostrou força e venceu o Atlético Nacional (COL) na casa do adversário. Depois, nas oitavas, quem ficou pelo caminho foi o Nacional (URU). No entanto, nesta quarta-feira (20), o alvinegro não conseguiu superar o Grêmio e acabou caindo na competição.

Após a partida o técnico Jair Ventura comentou o sentimento de lamentação de todo o seu elenco. O treinador lembrou do grande jogo que a equipe fez em Porto Alegre e dos momentos de felicidade que viveu na competição. A palavra “honra” foi a escolhida pelo treinador para determinar o sentimento.

“O primeiro tempo foi muito bom, talvez o melhor primeiro tempo nosso na casa do adversário. Só que não conseguimos o gol. No segundo tempo ficou mais equilibrado. E depois do gol não teve mais jogo. Fica passando um filme. Você perde uma classificação jogando melhor que o adversário… fica uma dor” afirmou Jair.

“A lição que fica é de que honramos a camisa e a instituição. Esse aqui é um grupo fantástico, mereciam algo maior. Esse grupo merecia um título esse ano. O Botafogo gostou muito de estar nessa competição. Vamos forte no Brasileiro para voltarmos no ano que vem”, completou o treinador.

O Botafogo agora vai batalhar para estar mais uma vez no principal torneio de clubes da América do Sul. O alvinegro atualmente está na sétima colocação da competição e fora da zona que leva para a Libertadores. No entanto, como Cruzeiro e Flamengo, que estão a sua frente, disputam a decisão da Copa do Brasil, uma vaga a mais será aberta e o Botafogo pode herdá-la. Além disso, a distância para o Palmeiras, que está em quarto, é de apenas três pontos.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*