Jair Ventura celebra vaga na Libertadores e responde críticos

Foto: Victor Silva /SSPress/ Botafogo
Foto: Victor Silva /SSPress/ Botafogo

Quando assumiu o Botafogo após a saída de Ricardo Gomes, Jair Ventura encontrou um cenário bastante complicado no alvinegro. Com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão, o treinador precisou de muita paciência e trabalho para recolocar o time nos rumos. Depois de uma boa sequência de vitórias e invencibilidade, o time voltou a cair de produção na competição, mas conseguiu garantir sua vaga na Libertadores com a vitória sobre o Grêmio, neste domingo (11), em Porto Alegre.

Durante a campanha do alvinegro, Jair chegou a ser criticado por “falta de ambição”. Em determinado momento o treinador chegou a dizer que o objetivo era escapar do rebaixamento e sempre evitava falar sobre uma possível classificação para a competição continental. Com a vaga garantida, Jair lembrou das críticas que recebeu.

“Alguns me criticavam que eu não tinha ambição. É o que eu mais tenho. Não gosto de vender sonho, gosto de concretizar sonhos. E esse virou realidade. Nosso objetivo sempre foi esse: Libertadores. Melhor estar do que falar”, destacou o técnico do Botafogo.

O Glorioso fechou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação com 59 pontos ganhos. Como premiação financeira da CBF, o alvinegro terá adicionada em seus cofres a quantia de R$3,85 milhões. Na Libertadores, o clube vai estrear na fase preliminar da competição contra um adversário que ainda será definido.

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here