Jair Ventura cita desgaste do elenco alvinegro e lamenta novas lesões

Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.
Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.

Se em termos de resultado o empate contra o Flamengo foi considerado satisfatório, o Botafogo saiu em desvantagem com relação aos desfalques. Lesionados, Airton e Victor Luis foram substituídos ainda no primeiro tempo, enquanto Bruno Silva levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque na próxima rodada contra o Santos, fora de casa.

“Você tem duas substituições por lesão no primeiro tempo vindo de um jogo muito desgastante. Interfere que você não pode mexer. Tem que guardar uma substituição. Acabei trocando o Pimpão no final, porque ele estava muito cansado. Você não trabalha. Faz as substituições por causa das lesões. É só ajustar e tentar mudar o jogo com quem está em campo, já que não dá para usar o banco de reservas”, lamentou o técnico Jair Ventura.

As lesões em sequência no alvinegro foram creditadas ao número de competições paralelas que a equipe tem disputado. Além disso, o jogo na Copa do Brasil, aonde o Botafogo se classificou contra o Sport, em Recife, exigiu muito dos atletas por conta do campo pesado e da concentração até o final na luta pelo resultado.

“Estamos jogando três competições. O jogo foi muito pesado, com gramado pesado. A equipe do Flamengo descansou a semana toda, e nós viemos de uma grande exibição em um campo que era praticamente uma poça (Ilha do Retiro). Mas a equipe foi valente e conseguiu pelo menos pontuar em um jogo fora de casa. Fizemos um ponto e continuamos na frente do nosso adversário”, concluiu Jair Ventura.

Sem tempo de descanso o Botafogo já volta a campo na quarta-feira (07), quando visita o Santos, no Pacaembu, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Bruno Silva, Airton e Victor Luis, o alvinegro também não contará com Gatito Fernández, convocado para a seleção paraguaia. Hélton Leite pode ser titular, mas Jéfferson também tem possibilidade de reaparecer.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*