Jair Ventura comemora classificação na Libertadores e aponta merecimento

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Com a vitória por 1 a 0 diante do Atlético Nacional (COL), no Nilton Santos, o Botafogo garantiu a sua classificação para a fase de oitavas da Libertadores com uma rodada de antecedência. Agora, contra o Estudiantes (ARG), fora de casa, o Glorioso vai buscar a primeira colocação do grupo.

O técnico Jair Ventura mais uma vez exaltou a entrega de sua equipe em campo e festejou a importante classificação. Para o técnico alvinegro, a vaga antecipada para a fase de oitavas foi fruto de muito merecimento. Além disso, Jair também repetiu o discurso de orgulho dos jogadores.

“Vejo a classificação por merecimento. A pré-Libertadores foi muito difícil. Atingimos o primeiro objetivo e, no sorteio, vi que não teríamos vida fácil. O atual campeão, vencemos fora e em casa, e sem tomar gols. O Botafogo teve merecimento, pela entrega, pela garra. Agora é pé no chão. A gente poderia ir para a argentina sem buscar nada, mas vamos buscar o primeiro lugar no grupo. Contra Sport, falei que tinha orgulho. Depois, me xingaram. Continuo tendo orgulho”, exaltou o treinador.

O jogo contra o Estudiantes (ARG) será na próxima quinta-feira (25), às 21h45 (de Brasília). O alvinegro volta a campo neste domingo (21), às 18hs, no Nilton Santos, para enfrentar a Ponte Preta pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here