Jair Ventura destaca atuação dos jovens jogadores do Botafogo

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo acabou sendo superado pelo Vasco por 2 a 0 na decisão da Taça Rio e amargou o segundo lugar nessa competição. Mas o time ainda vai enfrentar o Flamengo na semifinal do torneio e segue com chances de ser o campeão carioca da temporada. Mesmo diante da derrota no clássico, Jair Ventura celebrou a atuação dos jogadores, principalmente dos jovens que foram a campo.

“A performance, a força do elenco, mesmo com tantos meninos, 12 para ser mais preciso, fizemos um grande jogo. Não gostamos de perder, mas tomamos um gol aos 41 de bola parada, e ontem só treinei bola parada. Mas sem tirar o mérito do Vasco, foram eficientes e mereceram”, disse Jair Ventura.

O treinador também lembrou a maratona de jogos que o Botafogo viveu. Alguns atletas estavam na Colômbia, aonde o time venceu o Atlético Nacional na última quinta-feira (13), pela Libertadores e voltaram só para enfrentar o Vasco. 

“Não gosto de perder, ninguém gosta, mas tem gente que gosta menos. A gente fica triste, mas demos o nosso máximo. O pior era se a gente fosse amassado, mas não foi isso que aconteceu. Difícil jogar depois de 12h de viagem, com 12 da base, com um a menos é complicado. Mas é o futebol, eles mereceram o resultado. Jogamos de igual para igual”, lembrou Jair Ventura.

Na semifinal do estadual o Glorioso vai enfrentar o Flamengo no domingo (23) em busca de uma vaga na final. Para avançar, só interessa a vitória, já que o rubro-negro fez melhor campanha na fase classificatória e se garante na final com um empate.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here