Jair Ventura destaca importância da vitória do Botafogo sobre o Grêmio

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo (13), ao derrotar o Grêmio por 1 a 0, no Nilton Santos. O gol marcado por Leandrinho ajudou a equipe a se manter no grupo de cima da competição e se afastar mais um pouco da zona de rebaixamento. O resultado foi muito comemorado pelo técnico Jair Ventura, já que a equipe estava tendo dificuldades para vencer.

“Importante voltar a vencer já que a situação estava incomodando e preocupando. Adversários da parte de baixo vencendo e nós estávamos há 3 pontos da zona. Para vencer no Brasileiro parece um parto. Muito difícil. Já tínhamos feito 3 jogos com o time alternativo e não vencemos. Hoje vencemos e foi muito importante para nos afastarmos do Z-4”, avaliou Jair Ventura.

Além do importante gol marcado por Leandrinho, o Botafogo também contou com outra atuação destacada de Gatito Fernández. O paraguaio pegou o sétimo pênalti defendendo o Botafogo, sendo que 11 cobranças foram realizadas contra ele nesta atual temporada. O resultado positivo fez a equipe chegar aos 28 pontos, ocupando agora a oitava colocação.

O alvinegro agora muda o foco mais uma vez, como tem feito em toda semana. Na quarta-feira (16), o jogo será válido pela Copa do Brasil e o adversário é o Flamengo, pela semifinal da competição. O Glorioso espera contar com o estádio Nilton Santos lotado para empurrar a equipe em busca da vitória.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*