Jair Ventura diz que Botafogo está em evolução

Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.
Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.

O Botafogo estreou com vitória na Taça Rio nesta quinta-feira (09), no Nilton Santos. O placar de 1 a 0, com gol marcado por Victor Luis, significou, para o técnico Jair Ventura, uma evolução na atuação da equipe alvinegra. O treinador avaliou que o tempo de inatividade desde o jogo contra o Olímpia, serviu como uma intertemporada que foi bastante produtiva.

“Mais um jogo muito difícil que vamos ter na terça-feira. Falei para vocês antes do jogo, que nosso planejamento seria ápice físico para o dia 14. Ficou notório que cansamos bastante no fim do jogo. Mas dentro das duas pré-temporadas que tivemos, estreamos contra Madureira e perdemos, hoje estreamos contra o bom time do Volta Redonda e vencemos. Estamos em evolução. Não vamos usar o Carioca para dar rodagem, vale muito e queremos jogar as finais. Demos um grande passo. Todo jogo no Carioca é difícil, todo mundo vem tendo dificuldade, e nós conseguimos mesmo com o cansaço”, disse Jair Ventura.

A partir de agora o Botafogo começa a se preparar para o jogo diante do Estudiantes (ARG), que será na próxima terça-feira (14), no Nilton Santos. Para essa partida, que marca a estreia do alvinegro na fase de grupos, o técnico Jair Ventura tem algumas dúvidas, já que três jogadores saíram machucados contra o Volta Redonda.

O treinador alvinegro foi obrigado a encontrar substitutos para  Jonas, Leandrinho e Matheus Fernandes, que sentiram problemas durante o jogo. O meia Camilo ainda sentiu câimbras, deixou o jogo por cinco minutos, mas depois retornou.   

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here