Jair Ventura diz que Botafogo segue vivo na Copa do Brasil

Foto: Victor Silva / SSPress / Botafogo
Foto: Victor Silva / SSPress / Botafogo

O resultado de empate não era o que o Botafogo queria, mas o alvinegro não saiu totalmente insatisfeito do Nilton Santos na noite desta quarta-feira (16), pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Após empate por 0 a 0, o técnico Jair Ventura avaliou que o resultado não foi ruim e garantiu que sua equipe segue viva para buscar uma vaga na decisão.

O treinador alvinegro avaliou a partida e admitiu que o nível ficou muito abaixo do esperado. No entanto, Jair afirmou que o placar zerado ficou de bom tamanho para o Botafogo, que agora pode empatar com gols para ficar com a classificação.

“Jogo truncado, né? Para quem assistiu, quem é apaixonado por futebol, ficou aquém. As equipes se respeitaram bastante. Depois das expulsões não teve mais jogo. Foi um jogo ruim, mas dentro de um empate, o melhor empate era empatar sem gols. Se fizer um gol no Maracanã ficamos mais vivos do que já estamos. Temos totais condições de vencer lá ou empatar com gols”, destacou Jair Ventura.

O Botafogo teve muitas dificuldades de chegar ao gol adversário e poucas vezes ameaçou a meta rubro-negra. A postura do time em campo ficou abaixo daquilo que vinha mostrando em jogos da Libertadores. Para Jair Ventura, a oscilação sofrida pelo time é completamente normal.

“A gente deixou a desejar um pouco dentro de grandes performances que nós vínhamos tendo. Mas a oscilação é normal. A equipe do Flamengo é qualificada também, quando você acha que vai marcar, eles já estão te envolvendo com dois, três toques”, admitiu o treinador.

O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (23), no Maracanã. Desta vez o mando de campo será do Flamengo. Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis, empate com gols dá a classificação ao Botafogo e quem vencer fica com a vaga.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*