Jair Ventura diz que classificação foi fruto do planejamento do Botafogo

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo teve uma atuação bastante consistente nesta quarta-feira (26), no Nilton Santos, e fez 3 a 0 sobre o Atlético-MG, garantindo assim a sua classificação para a fase de semifinal da Copa do Brasil. O técnico Jair Ventura celebrou o resultado e elogiou a postura de sua equipe em campo. Para o treinador, o planejamento traçado e executado foi o fundamental para atingir o objetivo.

No último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador optou por poupar alguns atletas que vinham de uma sequência desgastante e o Botafogo entrou praticamente com uma equipe alternativa no empate diante do Atlético-GO. Para o treinador, essa opção foi o que fez a diferença.

“Planejamento. Poupamos os titulares contra o Atlético-GO e corremos riscos. Por causa do planejamento, vencemos. Nosso time estava muito leve, descansado. Isso foi muito bom para nossa grande performance. É logico que tem a entrega dos atletas, grandes responsáveis, mas dentro de um planejamento”, disse Jair Ventura.

Na semifinal da Copa do Brasil o Botafogo vai fazer o clássico diante do Flamengo, que eliminou o Santos. Os jogos serão disputados no mês de agosto.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*