Jair Ventura fala sobre a não utilização da dupla Marcelo e Carli

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O jovem zagueiro Marcelo é uma das gratas surpresas do Botafogo nesse começo de temporada. O jogador, oriundo da base alvinegra, começou a ganhar espaço diante da indefinição da renovação de contrato de Emerson Santos, além da lesão de Joel Carli. Com atuações consistentes, o jogador rapidamente ganhou moral com a torcida.

O sistema defensivo também tem outro jogador que é muito querido pela torcida: o zagueiro Joel Carli. Desta forma, os torcedores estão impondo uma pressão sobre o técnico Jair Ventura para que ele aposte na zaga com Carli e Marcelo, preterindo assim Emerson Silva, que vem como titular. Mas Jair explicou o motivo de não escalar os dois juntos.

“Hoje ele (Marcelo) é central, pode ser quarto zagueiro. A gente pode treinar em uma situação, mas vale a pena adaptar? Podemos fazer uma adaptação, mas Emerson Silva hoje está muito bem. Pode acontecer, requer um tempo maior, não é o ideal”, disse Jair Ventura.

A tendência é que Marcelo permaneça no banco de reservas na próxima terça-feira (14), quando o Botafogo terá pela frente o Estudiantes (ARG), pela primeira rodada do grupo 1 da Copa Libertadores da América.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here