Jair Ventura mantém esperança por vaga na Libertadores

O rendimento do Botafogo nas última rodadas do Campeonato Brasileiro passa longe de um time que está brigando por vaga na Libertadores, mesmo assim o alvinegro se mantém perto do objetivo. O time precisa de uma simples vitória sobre o Cruzeiro na última rodada, no Nilton Santos, além de um tropeço de Vasco ou Flamengo para garantir sua classificação na fase preliminar da competição continental.

Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras o técnico Jair Ventura manteve a esperança na classificação. O treinador lembrou que no ano passado o time só carimbou a vaga na última rodada, quando precisou vencer o Grêmio, em Porto Alegre. 

“Temos mais um jogo em casa para conseguirmos nossa classificação. Assim como contra o Grêmio, no ano passado, conseguimos a vaga na última rodada. Temos chances ainda”, garantiu Jair Ventura.

Nos últimos dias, o treinador ficou visado pela torcida por afirmar que uma vaga na Libertadores não seria obrigação do Botafogo. O questionamento de Jair Ventura foi que o alvinegro jamais conseguiu ir para a competição continental por dois anos seguidos em toda a sua história. Desta vez ele tentou se explicar.

“Eu falei que não era obrigação. Mas obrigação é diferente de não darmos o máximo, o nosso melhor. Vamos vender caríssimo esse último jogo em casa para conseguirmos essa classificação”, finalizou Jair.

Para encarar o Cruzeiro na última rodada, o Botafogo terá quatro desfalques por suspensão: Gilson, Rodrigo Pimpão, Bruno Silva e João Paulo receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão atuar.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*