Jair Ventura tem dúvidas no time titular para enfrentar o Coritiba

O técnico Jair Ventura tem pelo menos duas dúvidas para armar a equipe que enfrenta o Coritiba no sábado (29), às 18h30, na Arena Botafogo. O treinador espera usar a semana de preparação para o jogo para definir o time titular, já que a vitória é fundamental para as pretenções de terminar no G3 do Brasileirão. Das dúvidas do treinador, uma está no meio campo e a outra no ataque.

Em relação ao meio as notícias são boas. Recuperado do incômodo muscular que o tirou da partida contra o Santa Cruz, na rodada passada, o volante Airton volta a ficar disponível e deve ser titular. Assim, Dudu Cearense pode retornar ao banco de reservas. Desta forma o treinador tem quatro opções (Airton, Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso e Bruno Silva) para três posições no meio.

No ataque a grande incerteza do Botafogo é saber se Sassá retorna ou não ao time titular. Com 11 gols no campeonato, o atacante é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, mas ainda se recupera de recente lesão. Nos últimos jogos Sassá tem entrado no decorrer da partida e foi decisivo contra o Internacional, quando marcou o gol da vitória.

A mudança ainda é incerta devido ao acerto de Rodrigo Pimpão na função de centroavante. Nos últimos dois jogos, o jogador marcou dois gols e foi fundamental para as vitórias sobre Atlético-MG e Santa Cruz.

Atualmente o Botafogo é o quinto colocado com 53 pontos, tendo seis a menos do que o Atlético-MG, que é o terceiro. No entanto, na próxima rodada, os quatro times que estão a frente do Glorioso vão se enfrentar (Atlético-MG x Flamengo / Santos x Palmeiras) o que vai fazer o alvinegro encurtar a distância para pelo menos dois dos adversários em caso de vitória sobre o Coritiba.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here