Jornal francês diz que Massa pode voltara à Fórmula 1 após anunciar a aposentadoria

Com a surpreendente aposentadoria de Nico Rosberg, anunciada menos de uma semana depois de o piloto se sagrar campeão mundial, a Fórmula 1 pode sofrer uma grande reviravolta para 2017. O brasileiro Felipe Massa, também aposentado, poderá retornar ao grid. O motivo é que a Mercedes, antiga equipe de Rosberg, tem apostado tudo em contar com Valtteri Bottas, ex-companheiro de Massa. Preocupada em não ter um piloto experiente no próximo ano, a Williams cogita o retorno de Massa, que tem 35 anos.

Atualmente o time conta apenas com Lance Stroll, de 18 anos, que está vindo diretamente da F-3 para a F1. Mas a Williams entende que existe a necessidade de se contar com um outro piloto mais experiente, o que até seria o caso de Bottas, que tem 27. Mas com a possível ida do finlandês para a Mercedes, a escuderia receberia cerca de 10 milhões de euros de desconto no fornecimento dos motores. O desafogo financeiro seria fundamental para convencer Massa a voltar.

Um dos motivos que fez o brasileiro abandonar o grid foi justamente o mercado de pilotos. No período de sua aposentadoria, Massa afirmou que a falta de vagas influenciou em sua decisão. Mas agora, com a possibilidade de ser o piloto líder da Williams, o brasileiro pode optar em retornar. Recentemente ele vinha falando inclusive que ajudava no projeto do carro para a próxima temporada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here