Jornão catalão destaca que Cristiano Ronaldo não merece receber a “Bola de Ouro”

O jornal catalão “Sport” destacou em sua capa que o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, não merece ser eleito o melhor jogador do mundo na temporada. De acordo com a publicação, o vencedor deve ser o argentino Lionel Messi. Além de deixar claramente exposta a sua opinião, o jornal listou alguns motivos para que o camisa 10 do Barcelona saia vitorioso na disputa.

Logo em destaque, o “Sport” aponta a grande atuação de Messi frente em Sevilla, constratando com a fase ruim do português, que tem tido dificuldades para balançar as redes adversárias. Na ocasião citada, o argentino fez um dos gols e comandou a virada no placar.

Para corroborar com o discurso de superioridade de Messi, o jornal ainda traz alguns números. De acordo com a publicação, Messi possui uma média 1,14 gol por partida, quase o dobro que o português. Além disso, em toda a carreira o argentino conquistou 29 títulos contra 19 do rival. Na temporada, o jornal aponta que Messi tem sete assistências, contra cinco de Cristiano Ronaldo.

Recentemente o Real Madrid renovou contrato com o português até 2021 e esse fato também sofreu crítica do jornal Sport. Para os catalães, a atitude do Real Madrid foi uma estratégia de valorização de ROnaldo na busca pela quarta “Bola de Ouro” da carreira.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here