Jornão catalão destaca que Cristiano Ronaldo não merece receber a “Bola de Ouro”

O jornal catalão “Sport” destacou em sua capa que o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, não merece ser eleito o melhor jogador do mundo na temporada. De acordo com a publicação, o vencedor deve ser o argentino Lionel Messi. Além de deixar claramente exposta a sua opinião, o jornal listou alguns motivos para que o camisa 10 do Barcelona saia vitorioso na disputa.

Logo em destaque, o “Sport” aponta a grande atuação de Messi frente em Sevilla, constratando com a fase ruim do português, que tem tido dificuldades para balançar as redes adversárias. Na ocasião citada, o argentino fez um dos gols e comandou a virada no placar.

Para corroborar com o discurso de superioridade de Messi, o jornal ainda traz alguns números. De acordo com a publicação, Messi possui uma média 1,14 gol por partida, quase o dobro que o português. Além disso, em toda a carreira o argentino conquistou 29 títulos contra 19 do rival. Na temporada, o jornal aponta que Messi tem sete assistências, contra cinco de Cristiano Ronaldo.

Recentemente o Real Madrid renovou contrato com o português até 2021 e esse fato também sofreu crítica do jornal Sport. Para os catalães, a atitude do Real Madrid foi uma estratégia de valorização de ROnaldo na busca pela quarta “Bola de Ouro” da carreira.

Deixe uma resposta