Joyce Moreno no Sesc Ginástico

Foto: Leo Aversa

Nascida no Rio de Janeiro, a cantora, compositora, arranjadora e instrumentista, Joyce Moreno tem em sua bagagem uma extensa discografia e cerca de 400 gravações de músicas suas por alguns dos maiores nomes da música popular brasileira, como Elis Regina, Maria Bethania, Monica Salmaso, Gal Costa, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Edu Lobo, Emilio Santiago, Boca Livre, Nana Caymmi, Zizi Possi, Elizeth Cardoso, Simone, Leny Andrade e muitos outros. Na área internacional, tem sido gravada por nomes de peso como Annie Lennox, Wallace Roney, Omara Portuondo, Black Eyed Peas, David Sanchez, Jon Lucien, Claus Ogerman, Gerry Mulligan, Till Brönner, Flora Purim e outros.

Prestes a completar 50 anos de carreira, Joyce Moreno lança o CD “Palavra e Som” pela gravadora Biscoito Fino. No álbum, Joyce apresenta parceria póstuma com o poeta e compositor Torquato Neto (1944 1972). Os versos de “O poeta nasce feito” foram escritos por Torquato em 1969, em Paris, e chegaram à compositora em 2014 por intermédio de Ronaldo Bastos. Joyce musicou os versos em ritmo de baião. Outro destaque do repertório autoral do álbum “Palavra e som” é “Dia lindo”, parceria de Joyce com João Cavalcanti, gravada no disco com a participação de Dori Caymmi. “Sambando no apocalipse”, “Humaitá” e “Forrobodó das meninas” são outras músicas do disco. Em “Palavra e som”, a artista grava “No mistério do samba”, música lançada há dois anos na voz de Maria Rita no disco Coração a batucar (2014).

No show de lançamento, além das canções do álbum, músicas como “Feminina”, “Clareana” e tantas outras que marcaram as cinco décadas de carreira de Joyce Moreno.

SERVIÇO
Sesc Ginástico
Av. Graça Aranha, 187 – Centro
Dia 26/09 – terça às 19h30
Bilheteria: terça a domingo das 13h às

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*