Kashima Antlers bate o Atlético Nacional e é o primeiro finalista do Mundial de Clubes

O Kashima Antlers surpreendeu nesta quarta-feira (14) e venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, na primeira semifinal do Mundial de Clubes. Doi, Endo e Suzuki marcaram os gols dos japoneses na vitória por 3 a 0 sobre os colombianos. Agora o Kashima vai esperar para saber o seu adversário na grande decisão do Mundial. Real Madrid e América do México disputam a outra semifinal nesta quinta-feira (15), às 8h30 (de Brasília) e quem vencer estará classificado.

O primeiro gol do jogo veio cercado de polêmica. Após bola levantada na área, Mosquera trombou na área com Nishi e o pênalti foi marcado usando o árbitro de vídeo. Mas no lance o jogador japonês estava em posição de impedimento. Doi foi para a cobrança e abriu o placar para o Kashima: 1 a 0 foi o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Atlético Nacional ainda tentou empatar e o técnico Rueda colocou a campo jogadores ofensivos, que poderiam dar mais qualidade ao ataque do time colombiano. No entanto, o Nacional não conseguia ser efetivo em suas finalizações e foi abrindo espaço no sistema defensivo.

O segundo gol saiu após cruzamento pela esquerda, o goleiro Armani não cortou e Endo marcou de calcanhar: 2 a 0. O terceiro gol veio logo depois, em cruzamento pela direita, Suzuki apenas escorou para o funda da rede para ampliar: 3 a 0 para o Kashima e placar final.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*