Lagoa Rodrigo de Freitas ganha Plano Municipal de Contingência para melhorias

A Prefeitura do Rio institui o Plano Municipal de Contingência da Lagoa Rodrigo de Freitas que visa contemplar ações, tarefas, atividades e responsabilidades a serem realizadas pelo município neste local, nos casos que excedam atividades rotineiras. O decreto do prefeito Eduardo Paes está publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (20).

Esse planejamento é baseado no Plano de Contingências e Monitoramento da Lagoa Rodrigo de Freitas, elaborado pela Fundação Instituto das Águas do Município do Rio de Janeiro – Rio-Águas, vinculada à Secretaria Municipal de Saneamento e Recursos Hídricos. No Plano de Contingências e Monitoramento, a Rio-Águas enumera atividades em tempo real que contribuem para manutenção da qualidade do corpo hídrico e cenários que podem levar a riscos ambientais para o sistema lagunar.

Além da Rio-Águas, equipes da Coordenadoria de Monitoramento Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; da Comlurb e da Coordenadoria de Conservação, que compõem a Gestão Ambiental da Lagoa Rodrigo de Freitas, participam de atividades rotineiras naquela área 24 horas por dia durante toda a semana.

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here