Leão sai em defesa de Renato Gaúcho e ironiza “cursinhos” para treinadores

Agora consultor de futebol da Portuguesa, Emerson Leão retorna ao futebol e às polêmicas. Em entrevista à “ESPN Brasil”, ele foi favorável ao discurso de Renato Gaúcho. Quando foi campeão da Copa do Brasil, o técnico do Grêmio avaliou que não precisava de cursos de treinador pois já sabia o que deve fazer no futebol.

“Quero dar os parabéns ao Renato Gaúcho pela irreverência e desafio dele. Disse que mete os chinelinhos sim, vai no Ipanema, Leblon e fica dois anos jogando vôlei, porque o que ele faz, ele já sabe. Andar de bicicleta não desaprende. Tem que só estar preparado no momento que for chamado para pedalar, e foi isso que ele fez. Foi gozador, porque desafiaram ele. Essa irreverência nós precisamos e o que ele disse é verdade, porque é filho do futebol, nasceu no futebol, o que não inviabiliza estar sempre se atualizando. A técnica e tática ele já tem e pode atualizar. Agora, a nomenclatura que vocês falam aqui (analistas da TV) é jovem, o veterano sou eu, então tem que se atualizar”, disse Leão.

A Portuguesa terá pela frente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2017. O clube vai jogar ainda a Série A2 do Paulistão. Na Copa do Brasil o confronto de estreia será contra o Uniclinic, do Ceará.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*