Libertadores vai durar até novembro e terá três pausas durante o torneio

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (21) o calendário da Taça Libertadores da América. Com a competição tendo um formato maior, agora com 47 clubes, a fase de grupos começará apenas no mês de março e serão três grandes pausas durante o torneio até a final, marcada para o dia 29 de novembro.

A primeira pausa da Libertadores vai acontecer entre a fase de grupos e as oitavas de final. A última partida das chaves acontece em 25 de maio, mas a fase eliminatória terá o seu primeiro jogo em 4 de julho. A partida da volta será em 8 de agosto, confirmando assim a segunda grande pausa da Libertadores.

Desta forma o torneio segue normalmente até as quartas, que se encerrará no dia 21 de setembro. Mas a semifinal da Libertadores tem data prevista para o dia 24 de outubro.

A fase preliminar da competição começa entre os dias 23 e 27 de janeiro. Os brasileiros (Atlético-PR e Botafogo) iniciam sua disputa entre os dias 31 de janeiro e 9 de fevereiro. Caso avancem, vão enfrentar uma outra preliminar com datas previstas entre 14 a 23 de fevereiro.

O sorteio dos confrontos da competição acontece nesta quarta-feira (21), no Paraguai, às 22hs (de Brasília).

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here