Lindoso diz que “clima da Libertadores” pode ajudar Botafogo na Copa do Brasil

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Em 2017 o Botafogo tem vivido uma fase muito positiva, principalmente quando se trata de jogos eliminatórios, assim como será diante do Flamengo, nesta quarta-feira (23), pela semifinal da Copa do Brasil. Somando as partidas de mata-mata da competição nacional e da Libertadores, o alvinegro já passou por cinco adversários e espera seguir com esse bom momento.

O volante Rodrigo Lindoso destacou que essa fase positiva poderá fazer total diferença no objetivo de chegar à decisão da Copa do Brasil. O volante garantiu que o elenco está completamente focado para a partida e afirmou que a boa fase dentro da Libertadores pode ser um fator a mais de confiança para o alvinegro no clássico. 

“Dentro de campo estaremos bem focados, além disso estamos acostumados também por conta do clima da Libertadores”, disse Rodrigo Lindoso.

“Os números são favoráveis nessa situação. Também contra o Atlético-MG, quando não fizemos o nosso dever lá e resolvemos no jogo da volta. Vamos entrar para fazer o nosso melhor futebol, que alguns podem até não gostar, mas é efetivo”, completou o jogador, lembrando também do resultado positivo sobre o Atlético-MG, na Copa do Brasil.

Para passar pelo Flamengo, o Botafogo precisa de uma simples vitória ou empates com gols. Se a partida terminar em 0 a 0, assim como na semana passada, o vencedor será decidido em cobrança de pênaltis. Aliás, na Libertadores o Botafogo eliminou desta forma o Olímpia (PAR), ainda na fase preliminar do torneio. O Fla só avança em caso de vitória.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*