Livro “Aplicação do Coaching & Mentoring na Educação” discute tema com destaque nacional

Foto:Divulgação

A satisfação de profissionais da educação está cada vez mais em destaque no contexto atual. Nos Estados Unidos, a Stanford University School Of Education divulgou um estudo sobre o educador Eric Bettinger e a doutora Rachel Baker, que aponta que estudantes que passaram pelo processo de Coaching, durante sua graduação superior, são mais propensos a permanecer até a conclusão. O estudo aponta ainda que falta a estes estudantes mais informações sobre como ser bem-sucedido na profissão escolhida, e sobre como utilizar o que aprenderam, na prática. É aí que entra o Coaching e o mentoring como ferramentas essenciais para o sucesso de educadores e alunos no ambiente educacional.

O processo de coaching e mentoring proporciona ao educador ferramentas de discurso que lhe servem como desenvolvimento e alavanca para os seus educandos. A obra também revela ao leitor o trabalho do coaching na sala de aula, no desenvolvimento de equipes educacionais e ressalta o desafio da educação na relação de pais, filhos e professores. Coaching & Mentoring aplicado na Educação será lançado pela Editora Leader, cujo lançamento nacional ocorrerá nesta quinta-feira (6), às 19h, na livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo.

Escrita por 17 coautores, a obra trata ainda de assuntos como liderança, equipes, emoções, respeito, comunicação, valorização no meio educacional etc.

Um dos coordenadores da obra, o professor Marcos de Oliveira aborda sobre os desejos dos educadores e apresenta o Coaching e o Mentoring como uma ferramenta poderosa na educação.

“Sei que gostaria de desenvolver nos seus alunos atitudes e comportamentos mais positivos e assertivos. Entendo seu sonho de ter a influência aumentada perante os alunos, pais e administração da escola. Para que você possa alcançar todos esses sonhos e objetivos na área pessoal e acadêmica, apresento na obra uma forma simples que você poderá conferir na obra”, explica o professor Marcos.

Marcos Wunderlich, também coordenador da obra, ressalta que o Coaching & Mentoring pode perfeitamente ser aplicado informalmente em sala de aula e no dia a dia operacional da escola. “Também pode ser aplicado entre o corpo docente, de forma livre e espontânea e se criará um sentido de integração e união, um direcionamento mais efetivo e de comprometimento com o Todo a escola”, afirma Wunderlich.

Sobre os coautores: Adriane Fabricio, Cecília Smaneoto, Ailza Gabriela Amorim, Angélica Barros, Eugenia Finco Pereira, Eunice Saibert Janoario, Gustavo Serravite, Isabel Christina Marreiro, Jhonatan Lopes, Patrícia Westphal, Rafaela Mund, Rita Costa, Roseli Bacili Laurenti, Sílvia Angélica Wagner e Vânia Goulart.

Coordenadores: Andréia Roma, Marcos de Oliveira e Marcos Wunderlich,

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here