Livro: O pé de meia e o guarda-chuva de Henrique Rodrigues será lançado na FLIST

Foto divulgação

Depois de passar por França, Bélgica, Portugal e Espanha, pela Paris, integrando a comitiva da Printemps Littéraire Brésilien (a Primavera Literária Brasileira), o escritor carioca Henrique Rodrigues subirá as ladeiras de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, nesse domingo, para lançar, na FLIST, a Festa Literária do bairro, o seu novo livro – O pé de meia e o guarda-chuva, que inaugura o selo infantil Malê Mirim, da Editora Malê.

O pé de meia e o guarda-chuva é o sétimo livro infantil de Henrique Rodrigues, que também publicou obras juvenis, de poesia e romances. Com ilustrações de Walther Moreira Santos, o livro trata do desafio de lidar com o próximo e com a diferença. “Para isso usei dois objetos que viem se perdendo: um guarda-chuva e um pé de meia”, adianta Henrique.

O livro teve uma edição bilíngue (português-francês) feita especialmente para a Printemps Littéraire Brésilien, que levou cerca de 30 romancistas, contistas, dramaturgos, poetas e ilustradores brasileiros para, entre os dias 20 de março e 5 de abril, participar de debates, leituras, saraus literários, lançamentos de livros e oficinas de escrita criativa nos países europeus.

Aproveitando a temporada no exterior, Henrique também lançou O pé de meia e o guarda-chuva no Salão do Livro de Paris, o evento literário mais popular da França.

O selo Malê mirim tem como proposta editar livros que tratem de temas como identidade, alteridade, solidariedade e empatia, além de textos voltados para a valorização da história e cultura afro-brasileira, indígena e africana. A Editora Malê, fundada em junho de 2015, busca ampliar a diversidade cultural na literatura brasileira.

 O PÉ DE MEIA E O GUARDA-CHUVA, HENRIQUE RODRIGUES

28 páginas, R$ 40, Malê Mirim

Lançamento na Festa Literária de Santa Teresa (Flist)

Data:         Domingo, 21/05

Horário:    12h

Local:         Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas

Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, Rio de Janeiro

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*