Livro: O que aconteceu na nossa infância e o que fizemos com isso de Laura Gutman

Foto divulgação

 Por meio de um método próprio chamado “biografia humana”, Laura propõe o resgate à infância para que o consultante, como ela chama seus pacientes, possa encontrar sua verdade interior, desconectando-se daquilo que lhe foi transmitido quando era pequeno:Autora do best-seller “A maternidade e o encontro com a própria sombra”, a psicoterapeuta argentina Laura Gutman é referência mundial na relação entre adultos e crianças. Em “O que aconteceu na nossa infância e o que fizemos com isso”, ela mostra como as experiências dos primeiros anos de vida, sobretudo no que diz respeito à interação das crianças com suas mães, influenciam na visão que temos sobre nós mesmos e estão ligadas às nossas angústias e aflições na vida adulta.

“Nossas lembranças, experiências e interpretações estabeleceram-se sobre a base daquilo que alguém muito importante nos disse. Esse alguém, na maioria dos casos, foi a nossa mãe. Nós, os beagadores (profissionais treinados para acompanhar as biografias humanas), temos de detectar e desativar essa lealdade emocional porque estamos tentando encontrar a criança real que esse indivíduo foi. Sem opiniões contra nem a favor.”, escreve no livro.

A autora apresenta no livro situações reais vividas com seus pacientes para mostrar como as pessoas criam personagens, denominados por ela como bunkers, para lidar com suas fragilidades emocionais que começaram a ser desenvolvidas na infância.

“O que aconteceu na nossa infância e o que fizemos com isso” indica o caminho para que as pessoas possam olhar com novos olhos sobre sua própria trama.

Com mais de dez livros publicados, Laura Gutman é considerada autoridade nos temas maternidade, família e relacionamentos interpessoais. O livro A maternidade e o encontro com a própria sombra já vendeu mais de 30.000 exemplares. Ela também é autora de “Mulheres visíveis, mães invisíveis”, “A biografia humana” e “O poder do discurso materno.”

 

 

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here