Livro: O Romance dos Espíritos de Pedro Domenech

Foto divulgação

Editora Planeta lança ficção baseada na vida de Allan Kardec
Ao perder o marido, Amélie-Gabrielle Boudet precisa lidar com a dor do luto e com a saudade do companheiro de tantos anos. A francesa, no entanto, pode se agarrar a uma certeza particular: a de que a morte é apenas uma passagem em meio a uma longa jornada. O esposo em questão era Allan Kardec. Assim, começa a história de O romance dos espíritos, ficção inspirada na vida do codificador da Doutrina Espírita.

Escrita pelo autor português Pedro Domenech, o livro conta a história de Kardec por meio de uma sessão espírita entre ele e a esposa. Já desencarnado, Allan Kardec narra a vida com Amélie-Gabrielle desde o dia em que se conheceram. Além de aspectos amorosos, o espírito traça, também, o caminho que o tornou um dos pioneiros na pesquisa científica sobre a mediunidade; do tempo em que era estudante no instituto Pestalozzi, na Suíça, até o momento de seu retorno ao plano espiritual.

Embora seja uma ficção, O romance dos espíritos oferece um retrato fiel da vida de Allan Kardec, a partir de ampla pesquisa feita pelo autor, especialmente sobre os anos de infância e juventude, questões não aprofundadas nas biografias do codificador do espiritismo. Por meio do retrato fiel da Paris do século XIX, o livro promete agradar tanto os seguidores da Doutrina Espírita, quanto os apreciadores de romances históricos.

FICHA TÉCNICA
O romance dos espíritos
Pedro Domenech
R$ 36,90
240 páginas

SOBRE O AUTOR

PEDRO DOMENECH é o pseudônimo de Pedro Torres, nascido em 1979 na cidade do Porto, Portugal, onde vive atualmente. Formado em ciências, é autor de dois outros romances históricos: Isabel, a Condessa Cercada e O Anjo e o Inquisidor. Além de rigor histórico e de atmosferas fiéis às épocas em que se passam as ações dos livros, o autor costuma somar um componente religioso e espiritual a suas narrativas. Tal dimensão, aliada a uma primazia da boa história sobre o pormenor documental acadêmico, é um dos grandes diferenciais de sua escrita

 

Joias Nativas

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*