Lucy Alves na Casa de Cultura Laura Alvim

Foto divulgação

“Eu honro a minha raiz, é uma coisa que não dá para negar. É a música brasileira que pulsa em mim. Eu posso tocar um blues, um jazz, que sempre haverá ali uma pitadinha do Nordeste” – Lucy Alves

É com esse espírito, que bebe na fonte da música nordestina tradicional, que Lucy Alves apresenta seu novo show de São João.

Com uma mistura de gêneros e releituras de clássicos, Lucy mostra toda a sua personalidade artística e musical em um show forte, dançante e versátil, com espaço para o tradicional e o contemporâneo. Uma sonoridade única, com raízes na música nordestina, mas que não deixa de lado as influências do jazz, do blues, do rock e do eletrônico.

Em seu novo show, Lucy também presenteia os fãs com seu lado musicista e multi-instrumentista, tocando não só a sanfona que a consagrou, como violino – seu primeiro instrumento – e guitarra baiana, bandolin e escaleta.

No repertório, clássicos como “Lamento Sertanejo” e “Balão Dourado” e músicas de composições próprias, como “Caçadora”, “Beija-Flor” e “Xaxado Chiado”, composta especialmente para o São João, em parceria com Yuri Queiroga, com quem divide a direção musical do show.

Para acompanha-la nesta turnê, uma turma da pesada: Yuri Queiroga (guitarra), Lucas dos Prazeres (percussão), Cesinha Lacerda (bateria), Pedro Dantas (baixo) e Marcos Molleta (rabeca).

SERVIÇO

Lucy Alves apresenta o show “São João”
DIA: terça-feira, 13/6 – apresentação única
HORA: 20h
LOCAL: Teatro Laura Alvim Casa de Cultura Laura Alvim – espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ
ENDEREÇO: Av. Vieira Souto 176, Ipanema – Tel: (21)-2332-2015
Ingressos: R$ 20
Classificação etária: livre

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here